


A moda é uma variante oblíqua de se lutar contra a morte. Ora na velhice tal luta é mais problemática. E é por isso que no velho a moda é mais ridícula.



A Arezzo criou botas para essa estação influenciadas nos modelos masculinos como coturnos, inspiração militar, cadarços modernos, modelos de solados, saltos rasteiros em materiais como couro ou camurça e em tons terrosos e neutros. A marca seguiu a tendência da moda feminina da estação que pede estilos mais pesados como botas meia pata e plataforma, com saltos menores ou inexistentes e mais quadrados. Outras tendências da moda feminina 2011 para botas:
Até mesmo a Melissa que fabrica as sandálias de plástico trouxe botas para esse inverno.
Nos desfiles vimos uma infinidade de looks com botas: vestidos, saias e shorts com meia-calças grossas e estilosas, calças legging e skinner de diversas cores e com diferentes estampas, com casacos, jaquetas e sobretudos, enfim, para todos os gostos e estilos, as super versáteis botas deixam o visual elegante, moderno e charmoso e por isso, não saem de moda nunca.

As roupas de couro voltaram com recortes mais modernos em jaquetas, casacos e calças. Além de ser um item básico e proteger bastante do frio, o couro traz muito estilo para qualquer look.
O couro é muito fácil de ser combinado. Vai bem com tecidos leves, estampas delicadas, rendas e jeans. Por ser mais “pesado”, ajuda a equilibrar a mistura com outras peças mais leves e deixa qualquer produção básica super elegante.
Os casacos e calças em couro já são itens conhecidos da moda inverno, mas nesta temporada, as peças que prometem ser sensação são as saias e os shorts de couro.Os modelos podem variar no comprimento, no cós e no recorte, o importante é adaptar a tendência ao seu gosto pessoal e ao seu corpo.





O penteando tradicional da festa junina para mulheres e meninas, é geralmente a maria-chiquinha, onde o cabelo é dividido no meio e feito duas traças, uma de cada lado. Mas a partir desse penteado, você pode fazer outros que fazem seu estilo e que criam um “ar” moderno ao seu estilo caipira.
Você pode fazer apenas uma trança para um lado, ou incrementa - lá com uso de fitas coloridas, criando um penteado bem despojado. As embutidas também são ótimas pedidas para esse estilo de festa, pois elas ficam sofisticadas, sendo que você pode fazê-la tanto nas laterais como saindo do meio do cabelo.
Além das tranças, você pode montar um look legal ao fazer penteando com coques de lado. Para fazê-lo você precisa dividir o cabelo ao meio e prender as duas partes em dois rabos-de-cavalo, que fica acima da orelha, então torça as mechas e enrole, resultando nos coques. Finalize o penteando com spray e grampos para segurar os coques. Já para quem opta pelos cabelos soltos, a melhor opção são acessórios, como presilhas, tiaras e chapéus e todos eles em cores vibrantes, como vermelho, azul e rosa.

O mês de junho está apenas começando, e é neste período que acontece na maioria das cidades brasileiras a tradicional festa junina.
A festa junina teve seu início com caráter religioso, pois comemorava o nascimento de Cristo. Porém com passar dos anos, os católicos começaram associar a comemoração ao aniversario de São João, que ocorre no dia 24 de junho, e depois incluindo as celebrações ao dia de Santo Antônio e São Pedro. Além disso, no Brasil cada região comemora de um jeito a festa, agregando a essa celebração características culturais desta.
E para quem não abre mão de uma festa junina, pode com algumas dicas preparar o próprio penteado e maquiagem em casa, e comemorar esse típico evento com muito estilo.
Para fazer um belo make up de uma mulher caipira, você deve começar uniformizando a pele com base, pó e corretivo. Nos olhos para obter visual mais sofisticado você pode apostar em sombras de cor clara, mas caso queira entrar bem no clima, a combinação da sombra com a tonalidade do vestido, principalmente se ele for de tonalidade forte e vibrante, como rosa, vermelho ou azul, será bem-vindo, porém evite exagerar demais. Ainda para realçar os olhos, passe um traço fino de delineador sob bem rende a pálpebra e use pelo menos duas camadas de rímel nos cílios para finalizar.
A região das têmporas é parte mais importante realçar quando o assunto é maquiagem caipira; utilize um blush que o tom combine com sua pele, sendo que ele deve ser aplicado na região alta das bochechas e em movimento circular, para que elas fiquem bem marcadas. Ainda nesta região, não se deve esquecer as famosas “pintinhas”, que devem ser feitas com um lápis preto e não muito grandes. E para finalizar, os lábios devem ser realçados com batom escuro, tradicionalmente são os tons de vermelhos os escolhidos, mas você pode apostar em um rosa para estar de acordo com seu estilo.








Virou febre no Brasil a moda dos casaquinhos femininos florais, garantindo a beleza de qualquer mulher, dando maior estilo e elegância. Os tecidos dos casaquinhos são bem leves e com estampas diversas e que pode também ser usado em qualquer estação do ano. E não precisa ter uma parte de baixo especifica para perfeita combinação, pode ser usado com shorts, sais, calças jeans, bermudas, etc. Houve um grande investimento nestes modelos de casado pois a procura foi maior que o esperado, e as cores que mais saíram foram cores neutras e tons mais fortes, nada de meio termo. Os tons mais neutros para aquelas que preferem as coisas mais básicas e os tons mais fortes para aquelas que gostam de se destacar.





As mulheres baixas devem evitar vestidos compridos, muito largos, muito fechados e, claro, saltos baixos. Podem abusar das padronagem miúdas, mas evitem as riscas e as bolas graúdas. As padronagens devem ser miúdas e dispersas pelo tecido. Use sempre saltos, eles ajudam a alongar a silhueta.

Evitem os vestidos decotados, dêem preferência aos modelos que cubram o colo, use mangas.Quanto ao comprimento do vestido é opcional, mas abuse dos curtos, os olharem serão direcionados para as pernas e desviados dos seios.
É um verdadeiro complemento da roupa. Em algumas produções, ele chega a ser indispensável! Aprenda como usar esse nosso "parceiro"
Cinto fino: Casacos, tricots, sweaters mais soltinhos, cardigans, chemises, vestidos retos, vestidos acinturados, camisetas soltas, camisetas folgadinhas... ufa... a lista é enorme! O importante é que o cinto não esmague a sua cintura, porque senão fica feio! Para quem está um pouco acima do peso, o legal é colocar com peças levemente soltas, para que quando ele marque a sua cintura não marque mais nada!

CINTO GROSSO-pode ser colocado na linha da cintura, comportado, ou na altura dos quadris, realçando a sensualidade das calças baixas, mas cuidado: assim ele costuma aumentar os quadris.

Se você é gordinha, cuidado para que o cinto não fique muito caído ou largo, moldando o contorno da barriga.
Quem está acima do peso deve escolher peças estreitas e discretas. E para não ressaltar os quilos extras, evite esses acessórios com calças pregueadas ou saias rodadas.
O cinto é da mesma cor da roupa? ótimo, pois não quebra a silhueta e você aparecerá mais alta.
Cintos com fivelas grandes é previlégio das mulheres mais altas.
Os modelos com tachinhas de metal , pedem jeans básicos.
Se a calças tem passantes, deixe sempre o cinto ajeitado dentro deles.


As roupas para mulheres baixinhas podem ser casuais ou formais, tudo depende da ocasião em que serão incorporadas no look. Pequenos cuidados com a escolha das peças pode ter um efeito claro na montagem do visual, então todo cuidado é válido para não exagerar ou ser deselegante com sua escolha.
As mulheres que desejam alongar a silhueta podem apostar nas peças com listas verticais. Modernas e autênticas, elas ajudam a criar a sensação de alguns centímetros a mais. Vestidos, blusas e batas listados são bem vindos na composição do look, principalmente quando combinados a uma peça neutra.
As baixinhas magras podem se sentir a vontade para usar roupas ajustadas no corpo, destacando dessa forma a delicadeza da silhueta. Cuidado com as peças extravagantes ou muito estampadas, elas deixam o figurino cansativo. Na hora de destacar as formas do corpo, não confunda sensualidade com vulgaridade. A saia de cintura alta é uma peça que contribui com a silhueta alongada, tal como os shorts curtos que valorizam as pernas femininas no verão.
As tendências de moda para baixinhas

