Dicas de Moda. Tecnologia do Blogger.
RSS

tendências da moda: quem faz é você!


A moda está em todos os lugares. Esta é a singela opinião de alguém que adora o assunto e leva até hoje o pensamento que Miranda Priestly passou a Andy Sachs sobre o azul de sua blusa, no filme O Diabo Veste Prada.
A lição foi simples: o verde limão da camiseta da sua prima, o jeans da sua calça e até o preto do vestido favorito da sua mãe foram, um dia, pensados, desenhados e desfilados por algum estilista que escolhe os mínimos detalhes, fazendo aquela roupa ser perfeita para você, independente de quem você seja. Falar que não liga ou não gosta de moda tem um significado diferente do literal: por mais que você não goste de acompanhar tendências, saber o que o mercado tem de novo ou se importar com marcas ou estilos, não existe jeito de fugir da moda. Acredito que esse já é um conceito entendido pelos jovens de hoje. Aprendemos desde cedo a nos preocupar com o modo de nos vestir, já que é ele que nos apresenta ao mundo; afinal, são extremamente raras (se é que existem) as pessoas que nunca reparam nem um pouco nas roupas de outras.
Assim, estar na moda é, na maioria dos casos, uma questão importante. E alcançar esse objetivo está definitivamente mais fácil do que há anos atrás. A internet, as novelas, os videoclipes, as ruas, tudo passa informação, você só precisa selecionar o que gosta. E essa informação é tanta que até os estilistas a utilizam, fazendo com que eles, que antes tinham o papel de ditar, agora repassem e afirmem o que será usado.
Esta geração não senta e espera os estilistas desfilarem o que será usado. Elas (e eles, cada vez mais presentes nesse mundo que se pensava ser tão feminino) pensam, imaginam, criam, arriscam, fazem, usam e ainda postam na internet para o mundo ver – fazendo com que outras pessoas vejam, pensem, imaginem, arrisquem, façam e usem. É uma reação em cadeia que atinge cada vez mais pessoas, fazendo com que cada vez mais jovens (e até crianças) se interessem pelo mercado, lotando classes de universidades e cursos técnicos, obrigando outros setores a investir mais no assunto.
Isso também faz com que a moda não seja apenas produto para a alta sociedade. Já é possível encontrar roupas parecidas com as desfiladas duas semanas antes em passarelas da alta costura em lojas populares e com um preço “possível”. O mercado da moda não é mais somente para os ricos, é para quem procura, para quem quer.
E é quem quer quem sabe usar as maiores tendências. Utilizando exemplos que eu adoro: Alguma peça de couro (de vestido à bota, passando pela calça que é o maior hit) misturada com peças delicadas de renda ou maxi tricôs, formando um look inesperado, mas extremamente atual e, para quem sabe compor, bonito; Cores antes evitadas sendo usadas juntas: o um pouco assustador color block que pode fazer a diferença; Vários anéis e pulseiras usados de uma vez, mostrando o quão poderosos os acessórios podem ser. Com um pouco de pesquisa, tendências como essas ficam fáceis de usar – o contrário do que pensa quem vê. Ouvir uma frase do tipo: “Não sei como, mas você conseguiu fazer com que coisas inesperadas entrassem em perfeita harmonia” deve levar um fashionista ao auge da felicidade. Aliás, esse é o conceito básico de que deve estar na cabeça de qualquer pessoa que procura seguir tendências: Saber usar.
Imagens: google images
Portanto, garotas e garotos, não adianta mais falar que quer, mas não consegue ser fashion por não ter condições financeiras ou por não saber nem ter como aprender. Isso, hoje em dia, é tão mito quanto falar que você não tem ligação nenhuma com a moda. Quem quer consegue, sim, e pode conseguir muito mais do que apenas seguir.
Finalizando, agradeço à Simone que me contatou e ao Blog da Mulher pelo convite e pela oportunidade de escrever para o blog. Adorei o desafio, e espero que todos tenham gostado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Botas da moda 2011


Nos dias mais frios, a bota é essencial para compor um look elegante, quentinho e moderno. A moda feminina permitiu, esse ano, que se use diferentes modelos com os mais variados looks. A mulher moderna pode abusar das botas independente do gosto, estilo ou idade, pela imensa variedade de modelos. Algumas das tendências para a moda inverno 2011: botas claras, de couro, cano curto ou longo, salto, plataforma, montaria, ankle boot e muito mais.
botas inverno modaArezzo criou botas para essa estação influenciadas nos modelos masculinos como coturnos, inspiração militar, cadarços modernos, modelos de solados, saltos rasteiros em materiais como couro ou camurça e em tons terrosos e neutros. A marca seguiu a tendência da moda feminina da estação que pede estilos mais pesados como botas meia pata e plataforma, com saltos menores ou inexistentes e mais quadrados. Outras tendências da moda feminina 2011 para botas:
Com cadarços, as chamadas laced boots, em cano curto e médio e cadarços de diferentes estilos.
Ankle Boots, que combinam com diversos visuais e permitem ousar no look.
Coturnos de referencia militar e pesados que contrastam bem com roupas românticas e delicadas.
botas estilo galochasAté mesmo a Melissa que fabrica as sandálias de plástico trouxe botas para esse inverno.
Para comprar barato podemos utilizar as lojas virtuais fazendo uma busca pela internet e também nas lojas dos shoppings centers. O importante é que, independente do estilo, podemos abusar das botas nesse inverno e arrasar de um look mais pesado nos dias mais frios do ano. Mesmo as mulheres mais delicadas, que não gostam desse estilo masculino de botas podem investir nas botas coloridas, em cores escuras e sóbrias que também fazem parte da moda.
moda botasNos desfiles vimos uma infinidade de looks com botas: vestidos, saias e shorts com meia-calças grossas e estilosas, calças legging e skinner de diversas cores e com diferentes estampas, com casacos, jaquetas e sobretudos, enfim, para todos os gostos e estilos, as super versáteis botas deixam o visual elegante, moderno e charmoso e por isso, não saem de moda nunca.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Romance até nas roupas




Cada vez mais as roupas se tornam uma maneira de manifestar seu gosto e estilo. Com tendências para o estilo retrô, moderno, colorido ou básico, também há espaço para a linha romântica.


O estilo romântico
Uma característica marcante do estilo romântico são os detalhes como os babadinhos, rendinhas e laços de fita, e não é só isso, o romantismo pode aparecer até mesmo no sapato que a pessoa usa.
Bolerinhos
Os bolerinhos eram figurinhas fáceis nos modelitos dos anos 40. Os boleros são muito freqüentes hoje em dia, até porque dão um ótimo acabamento ao visual, seja com a manga longa ou com a manga três quartos.
Cintura marcada
Hoje, uma das maiores tendências no mundo da moda são calças, saias, cintos e faixas na altura da cintura.
Bolsinhos nos vestidos
Eles saíram das laterais e foram parar a frente das saias e dos vestidos. Os bolsinhos estão nas peças não só por uma questão funcional, mas também por dar um charme a mais aos modelitos. Pode aparecer até em blusinhas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SHORTINHOS DE LUXO





A gente sabe o quanto um bom shortinho jeans é básico e facilita a nossa vida na hora de escolher o que vestir. Decidir o que vai acompanhar a peça não é uma missão muito difícil, afinal, quase tudo cai bem com o bom e velho jeans! Mas e se esses papéis se invertessem e o short virasse a peça principal do look? E se a gente trocasse o jeans – como tecido dessa peça tão versátil – por rendas, paetês, babados, estampas, couro, etc?

Quando um shortinho é super incrível, com formas, texturas e materiais bem elaborados, a parte de cima pode ganhar, dependendo da nossa escolha, todo um status de coadjuvante de luxo. O ponto de partida é  pensar numa inversão de valores, onde a gente pode aproveitar toda a imponência da parte de baixo da roupa para, em contraponto, desfilar partes de cima mais lisas, simples ou básicas.
Mais legal ainda é se dar conta que, enquanto o short jeans é básico demais pra encarar certos tipos de ocasiões, uma versão mais sofisticada dele vai a quase todos os lugares e a qualquer horário, né?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como usar couro

como usar couro0 Como usar couro

As roupas de couro voltaram com recortes mais modernos em jaquetas, casacos e calças. Além de ser um item básico e proteger bastante do frio, o couro traz muito estilo para qualquer look.


couro é muito fácil de ser combinado. Vai bem com tecidos leves, estampas delicadas, rendas e jeans. Por ser mais “pesado”, ajuda a equilibrar a mistura com outras peças mais leves e deixa qualquer produção básica super elegante.
Os casacos e calças em couro já são itens conhecidos da moda inverno, mas nesta temporada, as peças que prometem ser sensação são as saias e os shorts de couro.Os modelos podem variar no comprimento, no cós e no recorte, o importante é adaptar a tendência ao seu gosto pessoal e ao seu corpo.

Para não parecer vulgar e ter uma produção chique com as pernas à mostra, a peça em couro deve ser combinada com blusas mais larguinhas, compridas, sem decote, com tecidos fluídos e com brilho e tachas. Complemente o look investindo na meia-calça, mas fuja das que se confundem com o tom da pele se quiser um visual mais moderno. Abuse das meias coloridas, mais grossas e trabalhadas.
Para o dia a dia, uma dica de como usar couro é misturá-lo ao estilo romântico. Combine uma jaqueta de couro com vestido de estampa liberty ou um look mais básico de camiseta com calça jeans ou legging.


Já para um look balada, o couro pode aparecer em qualquer peça e ser combinado com outros tipos de tecidos e com tons mais escuros. Se não quiser investir no couro em peças grandes, use nos acessórios como bolsas, sapatos e cintos no material. Eles deixam o look muito mais charmoso e estão em alta.


como usar couro1 Como usar couro

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Jegging

jegging Como usar legging


jegging uma combinação com aparência de jeans, mas com o conforto de uma legging que apresenta o mesmo look de uma calça skinny. Seu tecido é o denim, mais leve, flexível e fino que o jeans tradicional, mas com elastano e poliéster. A combinação de como usar jegging continua sendo a mesma para qualquer tipo de calça colada ao corpo, como a blusa longa mais solta e complementada por um ankle boot ou sandálias mais pesadas.
As jeggings aparecem em vários tipos, cores e estampas. Escolha sempre as com tons mais escuros e sem lavagens, que combinam praticamente com tudo. As que imitam as costuras do jeans são uma ótima opção e podem ser confundidas com o próprio jeans. Este modelo será uma das novidades de outono e inverno 2010 e promete arrasar entre as mulheres.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Wet Legging

wetlegging Como usar legging


Pode ser encontrada nos materiais como látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano. O efeito da wet leggingé brilhante e dá um ar bem oitentista para o look. Peças com brilho e ajustadas na parte de cima devem ser evitados. Dê preferência para blusas de tecido natural, como algodão e lã e para peças amplas como paletós, suéteres e camisas longas.
Sapatos mais pesados como sandálias meia pata e com tachas, dão charme ao visual. As cores de wet legging vão do preto básico aos tons mais brilhantes e chamativos como o dourado, por exemplo. Mulheres magras com pernas finas e silhuetas alongadas devem usar e abusar das wet leggings.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como usar legging

como usar legging 150x150 Como usar legging


Na hora de usar legging, o ideal é combinar com blusas que cubram o quadril, pois por ser muito colada ao corpo, ela marca muito as formas e se usada com blusas curtas e justas pode deixar o visual um pouco vulgar. Invista em camisetas largas e compridas, blazers, cardigãs e jaquetas curtas, eles criam um look super moderno junto a legging. Os vestidos, shorts e saias também caem muito bem quando usados por cima. Alegging acaba substituindo a meia calça e é uma ótima maneira para usar peças curtas sem passar frio.
Mulheres acima do peso devem optar pela legging escura, de preferência preta. A sobreposição da blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar os quilinhos extras, deixando a mulher mais em forma. Mulheres baixas devem apostar na legging abaixo do joelho ou na legging até o tornozelo para alongar a silhueta. Mulheres altas devem abusar da legging na altura da panturrilha.
Usar legging com sandália deixa o look mais feminino, scarpin de bico fino alonga as pernas. As botas de cano mais longo não devem deixar aparecer as pernas emendando direto com a calça, ankle boot e sapatilha dão um ar romântico ao visual e deixam a mulher menor, por isso as mais baixas devem investir nas mesmas cores ou tons mais próximos da legging para criar um efeito alongador e dar equilíbrio ao look.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Qual cor de sapato devo usar com calças claras para fazer uma combinação ideal?




Para criar um look harmônico, combine a calça com sapatos de tons neutros, como cáqui, bege, caramelo, areia e cinza-claro. para levantar o visual, aposte no colorido e “combine o calçado com uma das cores da estampa da blusa”, aconselha Daniel Drummond, consultor da marca Izola, em entrevista à revista VIVAMAIS!.
Se a peça superior for colorida e lisa, faça contrastes: laranja com pink, roxo com verde ou amarelo e vinho com verde-oliva. o sapato preto também é boa opção, mas deve harmonizar com os tons da roupa, que podem ser neutros ou preto e branco.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Penteados para festas juninas

  


O penteando tradicional da festa junina para mulheres e meninas, é geralmente a maria-chiquinha, onde o cabelo é dividido no meio e feito duas traças, uma de cada lado. Mas a partir desse penteado, você pode fazer outros que fazem seu estilo e que criam um “ar” moderno ao seu estilo caipira.

Você pode fazer apenas uma trança para um lado, ou incrementa - lá com uso de fitas coloridas, criando um penteado bem despojado. As embutidas também são ótimas pedidas para esse estilo de festa, pois elas ficam sofisticadas, sendo que você pode fazê-la tanto nas laterais como saindo do meio do cabelo. 



Além das tranças, você pode montar um look legal ao fazer penteando com coques de lado. Para fazê-lo você precisa dividir o cabelo ao meio e prender as duas partes em dois rabos-de-cavalo, que fica acima da orelha, então torça as mechas e enrole, resultando nos coques. Finalize o penteando com spray e grampos para segurar os coques. Já para quem opta pelos cabelos soltos, a melhor opção são acessórios, como presilhas, tiaras e chapéus e todos eles em cores vibrantes, como vermelho, azul e rosa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Maquiagem para festas juninas



O mês de junho está apenas começando, e é neste período que acontece na maioria das cidades brasileiras a tradicional festa junina.

A festa junina teve seu início com caráter religioso, pois comemorava o nascimento de Cristo. Porém com passar dos anos, os católicos começaram associar a comemoração ao aniversario de São João, que ocorre no dia 24 de junho, e depois incluindo as celebrações ao dia de Santo Antônio e São Pedro. Além disso, no Brasil cada região comemora de um jeito a festa, agregando a essa celebração características culturais desta.

E para quem não abre mão de uma festa junina, pode com algumas dicas preparar o próprio penteado e maquiagem em casa, e comemorar esse típico evento com muito estilo.

Para fazer um belo make up de uma mulher caipira, você deve começar uniformizando a pele com base, pó e corretivo. Nos olhos para obter visual mais sofisticado você pode apostar em sombras de cor clara, mas caso queira entrar bem no clima, a combinação da sombra com a tonalidade do vestido, principalmente se ele for de tonalidade forte e vibrante, como rosa, vermelho ou azul, será bem-vindo, porém evite exagerar demais. Ainda para realçar os olhos, passe um traço fino de delineador sob bem rende a pálpebra e use pelo menos duas camadas de rímel nos cílios para finalizar. 



A região das têmporas é parte mais importante realçar quando o assunto é maquiagem caipira; utilize um blush que o tom combine com sua pele, sendo que ele deve ser aplicado na região alta das bochechas e em movimento circular, para que elas fiquem bem marcadas. Ainda nesta região, não se deve esquecer as famosas “pintinhas”, que devem ser feitas com um lápis preto e não muito grandes. E para finalizar, os lábios devem ser realçados com batom escuro, tradicionalmente são os tons de vermelhos os escolhidos, mas você pode apostar em um rosa para estar de acordo com seu estilo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Maquiagem Simples para o Dia a Dia

maquiagem simples 1 300x206 Maquiagem Simples para o Dia a Dia


Para estar sempre bonita, com os olhos e a boca destacados e com um aspecto saudável, não é preciso gastar horas em frente ao espelho e usar dezenas de produtos de maquiagem para fazer uma combinação perfeita.
Muito pelo contrário, a maquiagem do dia-a-dia deve ser simples, sem cores fortes ou vibrantes. A função dela é simplesmente disfarçar algumas imperfeições, destacar os olhos e deixar a sua pele mais corada. Portanto, em apenas 5 ou 10 minutos, é possível fazer umamaquiagem simples. Se você não tiver tempo, pode fazê-la até mesmo no carro ou no transporte público, antes de chegar ao trabalho.
O mais importante para qualquer tipo de maquiagem é o preparo da pele. Para isso, use uma boa base, que tenha o mesmo tom da sua pele. Se a maquiagem for feita de manhã, é melhor diluir a base com um pouco de água para o visual não ficar muito carregado.
Em seguida, passe o corretivo sob os olhos, caso você tenha olheiras, e em outras imperfeições do rosto como espinhas ou manchas. O corretivo não deve ser muito claro para não ampliar as imperfeições. Prefira um com tom amarelado ou avermelhado. Então, passe a base por cima do corretivo.
Para o dia-a-dia, as sombras marrons são coringas, pois podem ser usadas a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião. Por isso, tenha sempre uma em mãos. Porém, primeiro, passe uma sombra bege por toda a pálpebra. Então, com a ponta fina do aplicador, passe a sombra marrom no canto externo dos olhos, até o côncavo do olho. E para terminar o efeito natural, esfumace a sombra para que ela forme um degradê com o bege.
Depois, passe o lápis preto ou marrom bem perto dos cílios. Se errar o risco, não tem problema, pois ele será esfumaçado para não ficar muito marcado. E para completar o visual dos olhos, passe bastante rímel em todas as direções sobre os cílios superiores, para que eles fiquem bem longos.
Para o contorno da boca, use um lápis para contornar os lábios, que deve ser da mesma cor do batom. Se preferir, contorne a boca com o lápis e esfumace a cor pelos lábios ou até use o lápis para pintar a parte interna deles. Em seguida, passe o gloss para dar brilho. A cor do lápis não deve ser muito forte, prefira um batom mais discreto como cor da boca, pêssego ou marrom claro.
Para as bochechas, use um tom delicado e discreto também, como o rosa ou o pêssego, apenas para que elas fiquem coradas. Para passar o blush corretamente, sorria. Então, onde as maçãs do rosto se levantarem, deve ser passado o produto, sempre do centro para as têmporas, em movimentos circulares e retos, puxando para fora.

maquiagem simples do dia-a-dia é fácil de ser feita e não exige tantos cuidados ao misturar as cores, pois elas têm tons claros que podem ser facilmente combinados entre si. Durante o dia, os tons muito fortes devem ser evitados, pois a maquiagem fica muito artificial e pesada. A função da maquiagem simples do dia-a-dia, como foi dito, é apenas disfarçar algumas imperfeições, destacar um pouco os olhos e proporcionar um aspecto mais saudável e luminoso à mulher.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dicas de como disfarçar o que incomoda usando jeans




Fique mais nova (e magra!) 
Peças com lavagem escura são as que mais rejuvenescem. Para ficar cinco anos mais nova apenas com o jeans, invista em um modelo atual (nada daquelas calças baggy escondidas lá no fundo do guarda-roupa, hein!). Outra vantagem das lavagens escuras é que elas são as que mais emagrecem. Regra para as gordinhas: use lavagens escuras, corte reto e numeração exata. Esqueça a idéia de vestir manequim 40 se o seu é 44. Isso só vai destacar ainda mais as gordinhas.
Stretch é bom para gordinhas
Jeans escuro com stretch, com pernas retas e sem detalhes, é perfeito para enxugar as medidas. Ele não aperta no abdômen, não marca e, próximo ao corpo, não aumenta bumbum, quadris e coxas.

Engrosse as pernas
Quer fazer suas pernas parecerem mais grossas? Então aposte em calças com corte reto e lavagem escura. O truque é que, na região das coxas, a cor seja desbotada. Como os tons mais claros acrescentam centímetros, suas pernas vão parecer bem maiores do que realmente são.

Encolha a barriga
Está na dúvida entre duas peças maravilhosas e uma é feita de zíper e a outra de botões? Então olhe para a sua barriguinha. Se ela for saliente, escolha a de zíper. Ele não aumenta a região, ao contrário dos botões que ampliam um pouco a superfície e fazem a barriga parecer maior.

Destaque o bumbum
Mulheres com bumbum grande devem evitar bolsos com bordados e estampas ou muito pequenos, porque aumentam a região. Já quem é menos privilegiada pode abusar: invista em bolsos cheios de detalhes porque eles dão a impressão de que a região é bem maior!

Disfarce a alturaA calça corsário naturalmente deixa a mulher mais baixa, porque corta as pernas na horizontal e achata a silhueta. Com isso, deixa baixinhas menores ainda. Se é o seu caso, o ideal é combinar a calça com a cor dos sapatos. Tenha o cuidado de comprar modelos justos na perna e que terminem na curva imediatamente abaixo do joelho.

Crie falsas curvasQuem é reta como uma tábua não precisa se sentir excluída do mundo dos jeans. Basta investir em cós largo, porque ele dá um corte anatômico na calça e produz o mesmo efeito de um cinto largo, caído sobre os quadris, acentuando as curvas. Nada mais perfeito para valorizar quem tem pouca cintura. Para completar, opte por blusas mais curtas, que não se sobreponham ao cós.

Cresça e apareça
A calça jeans é ótima para acrescentar alguns centímetros na altura. Se esse é seu caso, aposte em modelos retos e com lavagem escura. Para ficar mais alta ainda, use sapatos de salto.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dicas de acessórios para o verão

Dicas de acessórios para o verão

A cada nova estação surge uma nova tendência na moda. E que mulher que não quer estar por dentro das novidades que surge na moda. O acessório que vai estar em alta no verão de 2009 é a bolsa. Mas, ao contrário da estação passada que as bolsas grandes faziam o maior sucesso, agora o sucesso das passarelas nacionais e internacionais são as bolsas pequenas, não que as grandes vão sair da moda, mas as alças tendem a diminuir e as bolsas a tiracolo e as carteiras voltam com força total e viram a sensação da nova estação. Outro acessório que vai fazer muito sucesso nesta estação serão os lenços. Com estampas geométricas, étnicas e florais eles vão dar um look arrojado em seu visual, podendo usar e abusar da sua criatividade para usá-los na cabeça, no pescoço, amarrados em bolsas ou na cintura. Seguindo essas dicas você vai ficar com um visual super atualizado e dentro das novas tendências.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Para um jantar formal




O preto é a grande solução. Bem cortado, de bom tecido, enfeitado por um lindo brilho - jóia ou bijutaria -, transmite sempre uma mensagem de bom gosto e correcção. Mas você pode preferir outra cor, de preferência lisa. Se for alta e magra, opte pelos feitios ousados. Caso contrário, mantenha-se na linha clássica.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tipo de roupa para usar no trabalho : Roupa formal




As mulheres de profissões mais formais devem optar pela discrição. O seu visual precisa estar "limpo", sem extravagâncias. Blazers, saias (sempre na altura dos joelhos ou um pouco abaixo), calças clássicas, ternos, vestidos tubo, cardigãs, coletes, tailleur e camisas de seda são as roupas mais adequadas. Essas peças devem ser usadas em tons clássicos. Malhas, casacos ou lenços amenizam a variação de temperatura em ambientes com ar condicionado. Evite decotes provocantes, roupas justas, ou seja, nada que chame a atenção para o seu corpo. A palavra "sexy" e trabalho não combinam.

Para não ser apanhada desprevenida consulte sempre a sua agenda de compromissos e vista a roupa adequada para as actividades daquele dia. Reuniões ou almoços com novos clientes e chefes, "happy hour" para comemorar o aniversário de um colega, viagens, tudo tem uma roupa específica. Saia de casa prevendo estes acontecimentos. Mas lembre-se de que imprevistos acontecem. Reuniões são desmarcadas e viagens de emergência são marcadas à última hora. É preciso estar preparada para estas situações e se adequar a elas da melhor forma possível.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fim de semana: como ser casual, sem errar na escolha.

Que roupa hei-de vestir? Essa pergunta surge sempre que as pessoas abrem o armário para escolher o que vestir para ir trabalhar, pois afinal, neste momento é preciso escolher um visual adequado à nossa personalidade e ao nosso ambiente de trabalho. A boa notícia é finalmente chegou o fim de semana.
A ideia de variar o visual parece óptima, mas desde o final dos anos 90 a preocupação nestes dias passou a ser outra: o que vestir no dia em que todos devem adoptar um estilo casual.

Já que não existe uma regra e as pessoas são diferentes entre si, a palavra-chave para quem quer se vestir bem é sempre o bom senso. O feeling é a melhor arma na hora de compor o visual, até porque, mesmo no fim de semana a escolha do visual vai depender da sua área de actuação, da sua idade, personalidade e, principalmente, da sua cultura. Além disso, nestes dias as pessoas vestem-se como gostam e não como devem e isto reflecte ainda mais a personalidade de cada um, portanto, vista-se com algo que o agrade, mas prefira um estilo mais discreto.

As cores fortes podem sair do guarda-roupa, as sandálias de tiras estão liberadas, os acessórios podem ser mais informais e o tradicional jeans (maravilha) é uma óptima escolha. Aproveite para dar largas à imaginação: muita transparência, decotes grandes, saias muito curtas, ou barriga de fora. Vivam as sapatilhas! Sandálias, bemvindas. . 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Românticas

Roupas Estilo Romântico   Modelos e Dicas de Moda estilo romantico


Transparência, cores delicadas, babados, rendas, laços e fitas são características do Estilo feminino Romântico, uma dos estilos preferidos das mulheres. Tanto no Inverno quanto no Verão, podemos ver nas ruas essa Moda.
Além de deixar a mulher mais delicada, deixa a mulher mais jovial. O estilo Romântico não está apenas nas roupas, mas também nos sapatos, bolsas, chapéus e acessórios.Tiaras, pulseiras, brincos, colares, relógios, cintos e sapatos enfeitados com fitas ou com flores estarão com tudo nessa estação.
Dicas: Não misture muitas texturas para que o seu visual não fique muito pesado. Se for usar uma peça com babado, use as outras peças lisas.
Os vestidos românticos tem altura no Joelho ou abaixo dele, por caracterizarem pessoas comportadas. Nessas peças destacam-se geralmente  fitas, ou flores para marcar a cintura. Depois camadas de babados ou rendas.
Flores pequenininhas, rendas e a transparência colaboram para que esse vestido fique delicado e elegante
*Casamento:
No casamento um boa idéia é usar o vestido nesse estilo, geralmente babados dão volume à saia enquanto o corpete é liso e colado no corpo.
*Inverno:
No inverno dá para usar o estilo romântico sim, é colocar aqueles meias detalhadas, desenhadas, coloridas ou florais, usar cores claras e laços, botões e fitas grandes!! Além de linda, Moderna!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Moda Rélogios


Que mulher vaidosa não gosta de saber tudo sobre acessórios ainda mais quando se trata daquele mais diferente dos demais?
O relógio feminino por exemplo é um item bastante procurado pelas mulheres principalmente quando se tratam daqueles modelos exclusivos.
Hoje temos diversas marcas de relógios e cada uma sempre procura fazer um diferencial no seu modelo para que ganhem a preferência de suas clientes.
Os modelos 2011 chegam em diversos modelos, um para cada gosto. São coloridos, emborrachados, modelos maiores tudo para arrassar em 2011 e alguns modelos conhecidos como os mais clássicos ganham novo visual com estampas e desenhos nas pulseiras valorizando mais ainda o acessório.
Dica: Prefira os relógios de marcas conhecidas para ter certeza de garantia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Febre dos casaquinhos florais



Virou febre no Brasil a moda dos casaquinhos femininos florais, garantindo a beleza de qualquer mulher, dando maior estilo e elegância. Os tecidos dos casaquinhos são bem leves e com estampas diversas e que pode também ser usado em qualquer estação do ano. E não precisa ter uma parte de baixo especifica para perfeita combinação, pode ser usado com shorts, sais, calças jeans, bermudas, etc. Houve um grande investimento nestes modelos de casado pois a procura foi maior que o esperado, e as cores que mais saíram foram cores neutras e tons mais fortes, nada de meio termo. Os tons mais neutros para aquelas que preferem as coisas mais básicas e os tons mais fortes para aquelas que gostam de se destacar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Com cinto ou sem cinto ?




Cinto é um ótimo truque para disfarçar quadris, alongar pernas e até aumentar busto, mas também podem ser um desastre se não forem bem usados. Além de deixar o visual mais sofisticado, os cintos podendo ser usados inclusive com vestidos de festa, os cintos são um ótimo truque para quem quer disfarçar os quadris, alongar as pernas e até aumentar o busto. Atualmente os cintos perderam aquela função antiga de apenas segurar a calça. Hoje são considerados bonitos acessórios e, além de darem uma nova cara ao visual, servem para melhorar as proporções da mulher. Basta ter bom-senso na hora de combiná-los com outras peças.
DICAS:
* Os cintos fininhos prefiro em mulheres com silhueta mignon. Usado no quadril eles alongam a região da cintura, e usados na cintura eles marcam o busto fazendo um colo bonito. Para quem tem o quadril largo eu prefiro os cintos mais encorpados, usem no ossinho do quadril eles alongam a silhueta e dão um aspecto mais magro.
* Fique atenta à combinação que vai fazer. Vestidos rodados e com babados pedem cintos médios ou finos; já os mais sequinhos podem ser usados com cintos largos. Se a sua roupa for muito estampada, evite cintos muito trabalhados, com tachas e detalhes marcantes.
* Evite combinar o cinto com o sapato e a bolsa. Quanto mais você “descombinar”, tanto nas cores quanto nos materiais, melhor fica. Se for usar um cinto azul marinho, por exemplo, nada impede que coloque um sapato azul, mas, neste caso, use um modelo com um tom mais clarinho ou mais escuro.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bolsas de todas as cores e modelos




Objeto de desejo da maioria das mulheres, as bolsas têm papel de destaque no look feminino, podendo fazer toda a diferença na hora da produção. A bolsa hoje faz parte da moda feminina. Confira agora as principais tendências de bolsas para o verão 2009 e arrase nos próximos meses.
E para quem não gosta de chamar muita atenção e prefere modelos mais clássicos, a dica é apostar em detalhes diferenciados que também estão na moda.
Como os modelos de bolsas e acessórios para o próximo verão são um tanto quanto chamativos, combine-os com roupas básicas e discretas. Assim, todos os olhares irão se voltar para sua nova bolsa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Looks e Acessorios para festa


Todas as ocasiões especiais exigem uma apresentação feminina adequada, combinando luxo, sofisticação, elegância e sensualidade. Um visual pode ser perfeitamente formado com esses requisitos, porém deve ser construído não somente através do vestido de festa, mas também com a escolha ideal dos acessórios de festa.
Muitas dúvidas surgem no momento da escolha dos acessórios sociais, entre modelos, materiais, tamanhos e cores de jóias ou bijuterias que devem ser combinados com cada modelo de vestido de festa.
Os acessórios de festa, embora variam muito entre modelos e formas, seguem um certo padrão de elegância. Colares, gargantilhas, brincos, pulseiras, anéis e bolsas de festa, geralmente são em tamanhos menores que os acessórios usados em ambientes mais casuais. Além disso, ganham formas mais clássicas, materiais luxuosos ou brilhantes, e cores não tão chamativas.
Lembre-se que a dica fundamental para a elegância é fugir do exagero. Na dúvida, prefira acessórios clássicos e simplificados. Alguns acessórios ficam bem mais elegantes quando adquirem apenas um detalhe como destaque.
Jóias e Bijuterias para Festas
Acessórios de festa podem ser desde bijuterias às jóias sofisticadas, mas que combinem com o visual escolhido, de forma elegante e sem exageros. Os materiais mais vistos nos acessórios de festa são strass, cristais, pérolas (verdadeiras ou não), peças luxuosas em metais ou pedrarias. As tonalidades mais comuns de acessórios sociais são douradas, prateada, acobreada, com apenas alguns detalhes coloridos vistos em pedras.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dicas para vestir-se corretamente:(gordinhas)


Cores escuras: Tenha preferência pelos tons escuros, pois eles disfarçam mais. Evite usar estampas, mas caso use, opte sempre pelas listras verticais, pois elas alongam o corpo.
Malhas: Escolha as malhas lisas, duplas, com certa quantidade de elasticidade, aquelas com que você senta e levanta sem que deformem. As malhas caneladas marcam muito, evite-as.
Batas: Muitas mulheres usam batas para disfarçar. Um erro. Pois elas chamam mais a atenção, não tem sensualidade e são sem graças.
Tecidos brilhantes: Não é uma boa pedida para as gordinhas, pois eles aumentam o volume do corpo.
Decotes: Se os seios não são muito avantajados, os decotes em V juntos com um sutiã de aro podem ser uma bela dupla. Mas, se os seios forem muito grandes, os decotes quadrados são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume dos seios.
Vestidos: A intenção é alongar a silhueta do corpo, deixando-a mais leve, porém descarte os tecidos finos como, por exemplo, o jérsei, que aderem ao corpo e engordam. Evite peças muito justas, mas também corra das peças muito soltas. Os vestidos devem ser do modelo tubinho, pois disfarçam bastante.
Calças: As calças usadas devem ser as de corte reto e com cintura baixa. Escolhas as sem detalhes nos bolsos, pois chamam menos a atenção no bumbum.
Sapatos: Tente se adaptar ao salto alto, os de tamanho médio, pois são mais confortáveis. Além de ser elegante eles alongam a silhueta e é um ótimo truque para torná-la mais magra.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mulheres baixas e seios pequenos

Vestidos verão 2010: Dicas para cada tipo de corpo

As mulheres baixas devem evitar vestidos compridos, muito largos, muito fechados e, claro, saltos baixos. Podem abusar das padronagem miúdas, mas evitem as riscas e as bolas graúdas. As padronagens devem ser miúdas e dispersas pelo tecido. Use sempre saltos, eles ajudam a alongar a silhueta.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mulheres magras, altas e com seios pequenos

Vestidos verão 2010; dicas para cada tipo

Evitem os vestidos decotados, dêem preferência aos modelos que cubram o colo, use mangas.Quanto ao comprimento do vestido é opcional, mas abuse dos curtos, os olharem serão direcionados para as pernas e desviados dos seios.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

cinto:sabe usar?

É um verdadeiro complemento da roupa. Em algumas produções, ele chega a ser indispensável!                       Aprenda como usar esse nosso "parceiro"

Cinto fino:  Casacos, tricots, sweaters mais soltinhos, cardigans, chemises, vestidos retos, vestidos acinturados, camisetas soltas, camisetas folgadinhas... ufa... a lista é enorme! O importante é que o cinto não esmague a sua cintura, porque senão fica feio! Para quem está um pouco acima do peso, o legal é colocar com peças levemente soltas, para que quando ele marque a sua cintura não marque mais nada!




CINTO GROSSO-pode ser colocado na linha da cintura, comportado, ou na altura dos quadris, realçando a sensualidade das calças baixas, mas cuidado: assim ele costuma aumentar os quadris.






Se você é gordinha, cuidado para que o cinto não fique muito caído ou largo, moldando o contorno da barriga.

Quem está acima do peso deve escolher peças estreitas e discretas. E para não ressaltar os quilos extras, evite esses acessórios com calças pregueadas ou saias rodadas.

O cinto é da mesma cor da roupa? ótimo, pois não quebra a silhueta e você aparecerá mais alta.

Cintos com fivelas grandes é previlégio das mulheres mais altas.

Os modelos com tachinhas de metal , pedem jeans básicos.

Se a calças tem passantes, deixe sempre o cinto ajeitado dentro deles.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Combine as roupas da moda com os acessórios que serão tendência no verão




Assim como as roupas, os acessórios para o verão 2011também foram grande destaque nos desfiles. Na próxima estação, os acessórios serão maxi, grandes e com bastante volume. As cores serão quentes, as formas assimétricas e aparecem as contas orgânicas, como as sementes, madeiras e argilas.
Os colares e brincos terão versão alongada, feitos com cordas, placas coloridas de acrílico presas em correntes finas. As pedrarias nacionais foram muito utilizadas e prometem sertendência de acessórios para o verão 2011. Caso as pedrarias, contas orgânicas e colares maxi não agradem muito o seu gosto, invista em colares e brincos puros com brilho dourado ou em metal escuro e opaco com aplicações que podem ser utilizadas em colares arredondados e em pulseiras com “franjas” metálicas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tendências De Moda Para Baixinhas

 
dicas de moda para baixinhas 2011 3 Tendências De Moda Para Baixinhas 2011

As roupas para mulheres baixinhas podem ser casuais ou formais, tudo depende da ocasião em que serão incorporadas no look. Pequenos cuidados com a escolha das peças pode ter um efeito claro na montagem do visual, então todo cuidado é válido para não exagerar ou ser deselegante com sua escolha.


As mulheres que desejam alongar a silhueta podem apostar nas peças com listas verticais. Modernas e autênticas, elas ajudam a criar a sensação de alguns centímetros a mais. Vestidos, blusas e batas listados são bem vindos na composição do look, principalmente quando combinados a uma peça neutra.


As baixinhas magras podem se sentir a vontade para usar roupas ajustadas no corpo, destacando dessa forma a delicadeza da silhueta. Cuidado com as peças extravagantes ou muito estampadas, elas deixam o figurino cansativo. Na hora de destacar as formas do corpo, não confunda sensualidade com vulgaridade. A saia de cintura alta é uma peça que contribui com a silhueta alongada, tal como os shorts curtos que valorizam as pernas femininas no verão.


As tendências de moda para baixinhas  também valorizam asnecessidades das mulheres que estão um pouco acima do peso. Elas devem tomar cuidado com as peças justas ou com algumas combinações de estampas que não são favoráveis. Não é recomendado usar roupas muito ajustadas e nem muito largas, a mulher precisa encontrar um equilíbrio ao montar o seu visual.

Na hora de escolher as roupas, evite a combinação de calça capri com meias, saias compridas, blusas estampadas com listas horizontais ou blusas com desenhos florais. Mulheres baixinhas também não podem escolher acessórios graúdos para completar o look, isso costuma deixar a aparência extremamente forçada.

dicas de moda para baixinhas 2011 21 Tendências De Moda Para Baixinhas 2011 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como reaproveitar o jeans que não serve mais

calçajeans


Sabe quando aquele jeans que você AMA começa a ficar apertado demais na cintura? Serve na perna, fica ótimo no bumbum, mas já não veste bem na cintura por conta dos quilinhos a mais que a gente acumula ao longo dos anos? Taí a solução!
Uma cliente da dupla encontrou um tecido bem parecido com a calça, levou na costureira, e lá a mágica aconteceu! Dois centímetros de tecido com elástico de cada lado e a calça tá pronta para ganhar as ruas novamente!
Muita gente pode dizer que o negócio é emagrecer, ou então comprar uma calça nova. Mas em tempos politicamente corretos, não é muito melhor poder usar por muito mais tempo uma peça que você gosta?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS